Núcleo Digital

ENTENDA COMO SUA MARCA PODE GANHAR DINHEIRO COM O INSTAGRAM!

Se bem usado, o Instagram pode virar um centro de faturamento para o seu Negócio!

Ter uma conta no Instagram não é lá uma coisa complicada, certo? Provavelmente você já até tenha uma, ao menos pessoal, então sabe que mexer no aplicativo não é lá muito complicado. 

Agora, ganhar dinheiro no Instagram com o seu negócio já é outra história. São poucas os negócios que realmente conseguem fazer isso e assim transformar esta rede social num centro de faturamento para a sua empresa. (Se Você já está convencido que precisa dar este passo, aprenda como transformar seguidores em compradores agora clicando aqui). 

O Instagram pode ser monetizado através de algumas estratégias diferentes, no caso de você ter uma marca de moda ou artesanato. O jeito mais simples de todos é divulgando seus produtos e convidando as pessoas a entrarem em contato através de telefone, ou link de perfil. 
 
Já para contas com mais seguidores, existem opções mais avançadas, como posts patrocinados e parcerias e indicações como Afiliado. 

Deixando de lado estas opções mais avançadas, por enquanto, e pensando nas marcas que estão começando ou tem pouco resultado no Instagram, ocorre que as coisas acabam sendo mais complexas do que pareciam, e não basta apenas fazer um post dizendo “COMPRE” para as pessoas comprarem. 

É preciso antes, fazer um trabalho de Planejamento da Sua Presença Online.

Exemplo de imagem
COMEÇANDO NO INSTAGRAM 

O primeiro passo para você começar a sua conta no Instagram é antes de você colocar a mão na massa. 

Isso mesmo. Antes de você sair criando a conta e postando, você deve antes, tomar um (Longo) tempo apenas com papel e caneta nas mãos, e também um computador para pesquisas na Internet, para fazer um processo de planejamento completo que originará uma estratégia de conteúdo digital. 

Quando você tiver isso em mãos, aí sim, você estará pronta para começar, e pode ter certeza que dessa forma o trabalho será muito mais simples e com melhores resultados, pois você vai saber exatamente aonde e como chegar.
 
Para ganhar dinheiro no Instagram, você precisará ter essa coragem de começar e, mais importante ainda, ter também a noção que este planejamento inicial, apesar de fundamental, ainda terá que passar por muitos ajustes pois nada como colocar o time em campo para saber de fato o que os seus seguidores gostam. 

Você vai precisar sempre tomar cuidado para não ser muito chato na hora de fazer posts de venda. Maneire na quantidade de posts de VENDA pois é preciso entender que, se as vendas não estão ocorrendo, a culpa não é dos posts de venda, e sim do planejamento como um todo. 

O ideal é que todos os seus posts sejam pequenas fontes de convencimento da sua credibilidade e da qualidade dos seus produtos, para assim, na hora de fazer um post de vendas, as pessoas já estejam prontas para comprar de você. 

Uma vez que você consiga essa capacidade de “vender sem vender”, seus posts terão muito mais engajamento, e aí sim as pessoas estarão prontas para pagar pelos seus produtos. 

Isso pode ser feito de algumas formas diferentes: 

1) Através de Link Para um Site Próprio de Ecommerce ou Marketplace
2) Através de Link de Gateway de Pagamento como Pagseguro
3) Através de Depósito em Conta 

Tudo depende de você, mas fique sabendo que a alternativa 1 costuma gerar mais credibilidade, assim aumentam as chances das pessoa se sentirem seguras de comprar de você. 
Receba Dicas Como Estas Em Seu Email Gratuitamente!
Nunca Mais Perca Nossas Nossas Novidades
Feito com
Klickpages