Núcleo Digital

Um Erro Grave de Quem Vende Pelo Whatsapp. Não cometa!

Este erro pode inclusive ser responsável por bloquear a sua conta nesta rede social!

Somos suspeitos para falar de Whatsapp, já que, como você já deve ter visto aqui, ele é uma das principais fontes de faturamento do Vitrine360, sendo responsável por um faturamento de mais de R$ 20.000 apenas nele para o nosso negócio. 

Isso acontece porque aprendemos um método que faz com que nossa lista esteja em constante crescimento, ao mesmo tempo em que sabemos como conversar com nossos clientes de modo a não sermos chatos muito menos insistentes.

No Whatsapp, por ele ser uma mídia bem íntima, esse erro pode ser fatal. Só que a coisa pode ser ainda mais grave.

Veja bem, como você está entrando no universo de uma outra pessoa (no caso, no Whatsapp dela), a sua presença ali deve ser no mínimo consentida, ou seja, a pessoa tem que te conhecer e concordar em receber a sua mensagem.

E como isso é possível?

De um jeito bem simples: O seu lead ou seu cliente é quem tem que mandar a primeira mensagem.

Veja se entendeu: para uma pessoa entrar na sua lista, é fundamental que seja ela quem falou com você primeiro, e não contrário.

Existem dois motivos para isso, confira abaixo:
Exemplo de imagem

1) Relacionamento.

Quando seu lead faz o primeiro contato, desde cedo já fica claro que ele que te procurou por ali, logo ele que está abrindo as portas para uma conversa. 

Assim, você pode responder e depois mandar outras mensagens sem que tenha que ter enviado antes uma mensagem FRIA que pode ser tratada pelo lead como intrusiva.

2) RISCO DE SPAM

Quando você envia uma mensagem primeiro para um número que não te tem na agenda dele, aparece uma mensagem do próprio Whatsapp perguntando ao seu lead se a sua mensagem é um SPAM.

E daí, você corre um RISCO ENORME.

Seja porque esqueceu quem é você, seja porque ele simplesmente não te deu autorização para falar com ele por ali, o cliente pode clicar em SPAM e te prejudicar muito.

Isso porque se muitas pessoas te classificarem como Spam, seu risco de ser bloqueado desta rede social é altíssimo, e daí sua estratégia inteira vira pó. 

Seu único modo de garantir que você não corra esse risco é se certificando de que o cliente mande a primeira mensagem.

Caso você queira se aprofundar nestes assuntos, você precisa ver este artigo sobre o método que o Vitrine360 utiliza para vender até R$ 20.000,00 por mês apenas no Whatsapp
Receba Dicas Como Estas Em Seu Email Gratuitamente!
Nunca Mais Perca Nossas Nossas Novidades
Feito com
Klickpages