arquivar posts no instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como arquivar posts no instagram?

O Instagram possui diversas ferramentas para facilitar a vida de seus usuários, mas nem sempre tomamos conhecimento de todas elas, não é mesmo?

Uma dessas funções é a de arquivar os posts sem precisar deletá-los definitivamente de seu perfil. Dessa forma, seus seguidores e visitantes não terão mais acesso àquele conteúdo, mas estará armazenado em um local específico em seu aplicativo.

Isso é útil em caso de arrependimento, pois um post arquivado poderá ser recuperado sem perder curtidas, comentários ou a posição da foto em seu feed.

Mas qual o motivo de arquivar uma postagem?

Para as pessoas que gostam de organização em seu perfil, arquivar fotos torna-se um meio de deixá-lo mais harmônico. Assim, quando alguém o visitar, verá um feed equilibrado em cores ou gravuras, dependendo do critério do usuário.

Existem também as pessoas que não gostam de deixar fotos com poucos likes no perfil, por isso arquivam posts que renderam poucas curtidas.

Para empresas, a função de arquivar posts pode ser usada pela equipe de Marketing para fins estratégicos. Por exemplo, quando um produto já fez parte de uma campanha específica ou quando está temporariamente fora de estoque.

Saiba como arquivar seus posts do Instagram

1. Primeiro passo é acessar o seu perfil no aplicativo do Instagram;
2. Depois, escolha o post que você deseja arquivar e abra a foto para mais funções;
3. No lado superior direito da tela, será possível visualizar três pontinhos, clique neles para abrir a aba de opções;
4. Nessa aba, você verá diversas alternativas, entre elas a opção “Arquivar”. Basta clicar nela para ter seu post arquivado.

Pronto! A função é bem simples e fácil de ser executada e garante que só o dono do perfil tenha acesso os posts arquivados, que ficarão disponíveis em seu aplicativo para restaurá-los quando desejado.

Você se arrependeu de arquivar seus posts? Não tem problema; é possível recuperá-los facilmente.

1. Abra o aplicativo e vá para a página principal de seu perfil;
2. Você verá três barras no canto superior direito de sua tela. Selecione-as para abrir o menu de opções;
3. Note que um dos ícones disponíveis se parece com um relógio. Essa é a página de “Itens Arquivados”;
4. Toque nessa opção para visualizar todos os seus itens arquivados e selecione aquele que você deseja recuperar;
5. Depois basta selecionar a opção “Mostrar no Perfil” e o post estará de volta, com todas as hashtags, curtidas e comentários anteriores ao momento do arquivamento.

É importante lembrar que ao desarquivar um post, ele voltará para a posição que já ocupava em seu perfil, ou seja, não retornará para o topo de seu feed.

Essa função garante que o usuário mantenha a ordem cronológica de suas postagens e também está disponível para vídeos, stories e boomerangs.

Gostou das dicas? Conheça a nossa consultoria para pequenos empreendedores no Instagram. Temos opções de treinamentos e mentorias que te ajudarão a dominar as ferramentas dessa que é uma das maiores redes sociais da atualidade. Conheça agora a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados