black friday

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Black Friday Brasil: 7 dicas para vender muito mais

Promoções são sempre muito atrativas, seja qual for a época do ano ou a modalidade de comércio.

Nesse sentido, a Black Friday é um dos eventos mais importantes do ano, já que movimenta significativamente a economia e incentiva o consumo por parte dos compradores, ávidos por preços baixos, boas condições de pagamento e brindes.

Realizado tradicionalmente um dia após 4ª quinta-feira do mês de novembro, no Brasil o evento acontece desde 2011 e já se consolidou como a segunda data mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal.

Quando falamos de internet então, as expectativas são ainda maiores, sobretudo em um ano como 2020, em que as vendas online foram bastante impulsionadas por causa das restrições impostas pela pandemia de COVID-19.

Mas, como o varejista online pode se preparar para vender muito nesse dia?

Há estratégias para atrair mais e mais clientes e ser um sucesso de vendas na Black Friday Brasil? Nós garantimos que sim!

Por isso, separamos aqui sete dicas que consideramos essenciais para que o seu comércio se destaque diante dos olhos dos consumidores na Black Friday e suas vendas aumentem muito. Gostaria de saber mais? Continue lendo!

1- Planeje-se!

Para oferecer bons descontos, o seu e-commerce precisa estar financeiramente estável, ou você terá prejuízos. Nesse sentido, é fundamental que você se atente às finanças do seu negócio, evitando despesas desnecessárias nos períodos que antecedem a Black Friday.

2- Ofereça um atendimento eficiente

Outro ponto que merece atenção é o suporte de atendimento: é fundamental que você esteja pronto para realizar um grande volume de atendimentos, com agilidade e bom suporte, inclusive de pós-venda.

3- Varie os métodos de pagamento

Para uma boa dinâmica de compra online, é importante que o consumidor tenha à sua disposição vários métodos de pagamento, para que ele possa escolher aquele que melhor se adequa à sua realidade financeira no momento.

Assim, busque por plataformas de pagamento que possibilitem o uso de cartões de crédito de várias bandeiras, cartões virtuais, pagamento com mais de um cartão de crédito, opções boas de parcelamento, entre outros métodos.

4- Se atente ao seu estoque

Vender o que não pode entregar é um dos principais motivos que levam os consumidores a não fazerem negócios novamente com um comércio.

Portanto, é fundamental que você se atente ao volume do seu estoque, tanto de produtos quanto de insumos. Esse momento é adequado, também, para vender produtos que estão parados no estoque, fazendo promoções atrativas para vende-los.

5- Faça pré-campanhas

Que tal antecipar ofertas e sair na frente dos seus concorrentes?

Essa estratégia atrairá a atenção para o seu comércio e pode potencializar bastante as suas vendas na Black Friday.

Portanto, nos dias que antecedem o 27 de novembro, faça boas promoções e mantenha seu público atento à sua loja.

6- Invista em marketing digital e engajamento

Existem pesquisas recentes que comprovam que as redes sociais influenciam em mais de 70% os consumidores.

Portanto, invista bastante em anúncios de qualidade, na boa comunicação com clientes mais antigos e no contato com potenciais clientes.

Lembre-se sempre, também, de que, quando se trata de e-commerce, as fotografias funcionam como vitrines.

Portanto, invista em imagens de qualidade e na clareza das informações

7- Seja transparente com seu público

Jamais caia na armadilha da “Black Fraude”, ou no famoso “metade do dobro”.

É importante que você seja transparente e ofereça descontos reais, até porque os consumidores estão cada vez mais atentos às fraudes, e já existem plataformas online que conseguem identificar, com facilidade, práticas fraudulentas, fazendo o mapeamento dos preços nos dias que antecedem a Black Friday.

Os órgãos de proteção ao consumidor também estão atentos! Evite, também, o polêmico “preço inbox”, tática que, ainda, é proibida pelo Código de Defesa do consumidor.

Seguindo essas dicas, é certo que o seu e-commerce fará muito sucesso tanto durante a Black Friday quanto depois dela.

Gostaria de saber mais sobre estratégias para vendas online, em especial no Instagram? Então Conheça a maior comunidade de vendas via Instagram do Brasil!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados