boomerang

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Boomerang: como essa ferramenta do Instagram pode ser utilizada a favor das empresas?

O Instagram é uma rede social extremamente poderosa. Conta atualmente com mais 1 bilhão de usuários ativos, o que faz dele um dos espaços mais visados pelas empresas em geral, por um motivo muito claro: divulgar o máximo possível os seus produtos e serviços, bem como melhorar o seu relacionamento com clientes e conquistar outros.

Para quem ainda não sabe, o que é muito difícil nos dias de hoje, o Instagram é um espaço digital em que é possível compartilhar fotos e vídeos entre usuários e projetá-los para fora desse ambiente, como em redes sociais como Facebook, Twitter e Tumblr, o que colabora para ampliar o alcance do que se publica.

Mas uma ferramenta do Instagram que vem fazendo um grande sucesso entre as pessoas e as empresas é o boomerang, solução que pode ser utilizada de forma estratégica pelas marcas que desejam potencializar criativamente o seu negócio. Para saber melhor o que é e como essa ferramenta do Instagram pode ser utilizada a favor das empresas, continue a leitura!

O que é boomerang?

O boomerang é um recurso do Instagram que permite que o usuário produza vídeos com duração de apenas 1 segundo. A interface dessa ferramenta é bem simples: conta apenas com um botão que quando é acionado produz o vídeo.

O interessante do boomerang é que ele produz um loop infinito de uma realidade (momentos com amigos e familiares, momentos entre os funcionários etc.), fazendo com que o registro fique bem criativo e possa ser acessado, visto, sempre que o usuário desejar.

A principal diferença entre o boomerang e um registro de imagem qualquer é que o primeiro não se monta estaticamente, tornando o momento quase que real, mas na tela do dispositivo móvel. O segundo, por sua vez, é estático, não permitindo certo grau de realidade do registro.

Mais uma informação precisa ser dada com relação ao boomerang. É possível produzir vídeos de 1 segundo tanto com a tela limpa (sem efeito) como com a tela com efeitos que podem ser encontrados no próprio Instagram, basta que o usuário clique no ícone (carinha feliz que fica ao lado direito do botão de mira na câmera frontal). É possível encontrar dezenas de efeitos, uns mais criativos e atraentes do que outros.

Como o boomerang pode ser utilizado a favor das empresas?

O boomerang é um recurso, precisamente, do story, ferramenta do Instagram que já possui mais 500 milhões de usuários. Com esse alto número de usuários, não é de causar surpresa que as organizações desejem aproveitar ao máximo essa solução. Mas como o boomerang pode ser utilizado a favor das empresas? A seguir, conheça algumas das principais práticas relacionadas a essa ferramenta.

Divulgação de produtos e serviços

É possível utilizar o boomerang para fazer registros de produtos e serviços e, assim, fazer com que eles sejam divulgados entre os seus clientes. A boa notícia é que os seus clientes/seguidores podem compartilhar o seu boomerang e, assim, ampliar o alcance de suas soluções.

Na produção de boomerang, você pode acionar outras estratégias para aprimorar e melhorar o seu vídeo de 1 segundo, como inserir textos, desenhos, a localização do seu estabelecimento, hashtag e o que mais for possível, como uma chamada para ação, convidando o cliente para conhecer o seu produto/serviço, por exemplo.

Fazer registros de momentos (loja)

Com o boomerang, os melhores momentos de sua loja podem ser captados e transformados em vídeos e, posteriormente, utilizados como produtos de marketing no Instagram.

Então, como sugestão, utilize essa ferramenta para fazer registro dos momentos, não só daqueles que narram visualmente a produção de algum produto ou a realização de algum serviço, mas também a felicidade do cliente ao experienciar as suas soluções — aquele momento em que eles estão super felizes e podem deixar um recado incrível para pessoas que ainda não conhecem a sua solução.

Muitas hamburguerias vêm utilizando essa ferramenta não só para divulgar os seus deliciosos hambúrgueres, mas também para estimular o desejo de consumo por parte dos clientes ou potenciais clientes, tanto que, hoje, se você abrir ou Instagram, é provável que a primeira coisa que veja sejam comidas, umas mais saborosas que as outras.

Com o boomerang, a ideia é complementar o registro estático, e garantir que o cliente veja mais do que o produto, mas, se possível, tenha a chance de apreciá-lo (em movimento) com os olhos.

Boomerang e clima organizacional

O boomerang também pode ser utilizado para transmitir o clima do ambiente de sua empresa e, assim, passar uma imagem positiva para os clientes e outros interessados. Hoje, os clientes se preocupam não apenas com a qualidade dos produtos e serviços que a marca oferece, mas também com a sua responsabilidade social, ou seja, o seu dever de garantir um ambiente saudável para os seus colaboradores e de respeitar a todos, bem como à sociedade.

Quando o cliente observa que a marca preza pela felicidade e saúde dos seus funcionários, ele pode não só se tornar leal à empresa, mas também sentir o desejo de trabalhar nela, compondo a equipe de vencedores.

Mas como relacionar boomerang e clima organizacional? É simples. Registre os melhores momentos de sua empresa, como eventos, celebrações de metas alcançadas, aniversários dos funcionários etc.

São ocasiões em que é possível explorar e deixar um recado de felicidade, respeito e de compromisso para os seus clientes e potenciais clientes, de modo a fazê-los ficar encantados.

Como vimos, o boomerang é uma ferramenta incrível e com diversas potencialidades, as quais podem fazer com que a sua empresa cresça muito mais e mostre isso ao mundo. Afinal, como dissemos, os stories contam, hoje, com mais de 500 milhões de usuários ativos espalhados não só pelo Brasil, mas pelo mundo todo.

Quer Saber Mais Sobre Instagram e Vendas Online?  Conheça a maior comunidade de vendas do Brasil e aprenda ainda mais sobre como usar essa ferramenta!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados