aparecer na pesquisa do Google

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como aparecer na pesquisa do Google? Conheça o Google Ads

Com o crescimento do mercado online, como os e-commerces, uma das principais tarefas para converter vendas é conseguir tráfego. Existem diversas formas, por exemplo: blog SEO, divulgações por influenciadores digitais, pagando empresas para divulgarem seus produtos ou criando estratégias de campanhas em plataformas como Instagram e Facebook. Mas a forma que falaremos hoje é a categorização paga do Google, ou seja, o Google Ads.

Para aparecer nos mecanismos de pesquisa do Google não é tão simples. Estratégias de SEO e SERP são necessárias, boa escrita, textos chamativos e com estruturas específicas para atingir esse resultado. Por isso uma forma mais simples de atingir esse público é através da campanha de anúncios.

Desse modo, se você tem interesse em aprender como colocar sua página no topo, continue lendo que daremos ótimas dicas.

Como funciona o Google Ads

A campanha de anúncios desse mecanismo possui algumas peculiaridades, já que não se trata de uma rede social que possui um feed geral para todo conteúdo. Tendo isso em mente, a propaganda aqui será mais direcionada ao tipo de pessoa que você deseja para o seu produto ou conteúdo.

Já notou que em suas próprias pesquisas, os primeiros sites a aparecerem possuem uma pequena barra verde ao lado, escrito “anúncio”? É assim que funciona o Google Ads, a cada pesquisa de um tipo de conteúdo aparecem produtos e sites relacionados.

Além disso, quando estamos no YouTube assistindo vídeos, e aparecem anúncios gravados, antes do conteúdo específico, propagandas de imagens ao redor do conteúdo e alguns pop-ups na tela. E o mais interessante desse tipo de estratégia para campanha de anúncios é o público-alvo, o algoritmo do Google Ads fica responsável por tornar aquilo atrativo para o “consumidor”.

Aliás, não param por aí os locais onde aparecem seus anúncios, você pode escolher a opção quando assina o plano, para aparecer no Gmail, o maior fornecedor de mensagens eletrônicas do Brasil, além de todo e qualquer aplicativo que se sustente de propagandas, como joguinhos, por exemplo. Vai depender do tipo de pessoa que você quer atingir, aí que entra a parte legal, o estudo do tipo de anúncio, onde vale a pena veicular, qual tipo de texto utilizar, as imagens… tudo isso vai importar no fim, afinal, você quer que as pessoas com o perfil do seu produto/conteúdo acessem.

Interessante né? Há diversas opções para trazer tráfego para o seu conteúdo/produto. Dessa forma, o Google Ads consegue ser uma excelente opção, o importante é criar um anúncio de qualidade para que fique bem posicionado.

Para criar uma conta no Google Ads e começar suas campanhas de anúncios basta acessar o site da empresa.

Considerações finais sobre aparecer na pesquisa do Google

Portanto, é de extrema importância pensar na qualidade dos textos e imagens utilizadas, nos locais que serão veiculados, criar uma logística de gastos e conversões, para dessa forma otimizar os ads, ter um bom posicionamento e conseguir atingir o sucesso que tanto desejamos.

Gostou das dicas? Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados