Atingir Seu Público No Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Atingir Seu Público No Instagram? Siga Estes 6 Passos!

O Instagram está se tornando cada vez mais fundamental para as marcas que buscam vender pelas redes sociais.

Chamado pela Forrester Research de o “Rei do engajamento social”, O Instagram tem uma taxa média de 2,3% de interação por seguidor.

Esse resultado ultrapassa em muito a taxa de engajamento de outras mídias sociais.

Por exemplo, o Facebook e o Twitter possuem 0,2% e 0,02%, de engajamento, respectivamente.

Assim, com mais de 400 milhões de usuários ativos mensais e suas altas taxas de engajamento, não seria novidade que conquistar seguidores no Instagram se transformou na prioridade número 1 para qualquer empresa que use essa plataforma.

Mas como um negócio pode conseguir atingir seu público no Instagram?

Como conseguir mais seguidores? Seria com conteúdo? Ou anúncios?

Leia esse artigo até o final que iremos mostrar como.

Como atingir seu público no Instagram

Infelizmente, não existe receita de bolo que mostre como conseguir conquistar milhares de seguidores no Instagram.

No entanto, há algumas formas de aprimorar a estratégia que você utiliza nessa rede social para que seu público-alvo encontre sua empresa e comece a segui-la.

Por isso, criamos um passo a passo para ajudar você a construir um perfil de sucesso no Instagram e conquistar novos seguidores.

Segue abaixo:

1. Criar uma estratégia muito clara

O uso de qualquer mídia social sem rumo e de forma aleatória pode encaminhar para um baixo retorno de investimento e o desperdício de recursos.

Criar uma estratégia, na prática, ajuda na definição do que se deseja alcançar. Assim, é possível segmentar e atrair o seu público-alvo.

2. Estude seus concorrentes

Essa análise irá mostrar como é um follow realista dos negócios de seu nicho ou indústria, qual conteúdo eles postam e o que não está funcionando para eles, a frequência com que o público espera que você poste um conteúdo, e de que forma seus concorrentes estão engajando o público-alvo.

3. Defina qual história você vai contar

Independentemente de qual setor seu negócio seja enquadrado, ele tem uma história para contar.

E ela se encaixará perfeitamente em uma mídia tão visual como o Instagram.

Uma narrativa convincente vai lhe dar um senso de propósito e poderá inspirar o boca a boca em sua comunidade, fazendo com que sua conta seja mais atraente para novos seguidores.

É possível satisfazer a curiosidade dos seguidores, mostrando como o seu produto é produzido. Compartilhar a perspectiva de um colaborador seu pode humanizar sua marca.

É possível ainda posicionar sua marca de maneira aspiracional, apresentando um estilo de vida para seus clientes.

Não é preciso limitar a estratégia a somente um desses grupos.

Grande parte das marcas de sucesso conta essas histórias ao mesmo tempo e de formas diferentes e, talvez, em variadas redes sociais.

4. Defina suas metas para atingir Seu Público No Instagram

É preciso saber o que se está buscando para que a escolha da estratégia a ser utilizada no Instagram seja realmente efetiva.

É necessário definir objetivos e metas que sejam alinhados com o seu negócio de forma global e também às suas estratégias de marketing.

Essas podem ser o apoio a uma campanha maior de marketing, o conhecimento da marca ou o direcionamento de público para o seu site.

5. Torne sua conta do Instagram mais visível

Para tentar atrair novos seguidores para o seu Instagram, é possível seguir uma solução bem simples – e muitas vezes esquecida -, que é tornar sua conta mais fácil de localizar para as pessoas certas.

Ou seja: buscar uma forma de aumentar o número de maneiras em que o seu público-alvo possa encontrá-la. Seguem algumas sugestões para isso:

– Anuncie a sua conta no Instagram para os seus seguidores no YouTube, no Facebook, no Pinterest, no Twitter ou qualquer outra forma de rede social que você já tenha. Leve em consideração impulsionar mensagens com publicidade paga, para ter a garantia de que grande parte dos seus seguidores acessará sua conta do Instagram;

– Coloque o link de sua conta no Instagram em seu site, na assinatura de seu e-mail e nas suas newsletters, para que cada vez mais pessoas tenham contato com a sua marca online e possam encontrá-lo na sua rede social;

– Siga pessoas comuns ou celebridades. Comente e curta suas fotos para que possa aumentar a sua visibilidade dentro do Instagram;

– Use as hashtags mais relevantes para que o seu conteúdo apareça muito mais nas pesquisas;

– Incorpore suas fotos da conta no Instagram nas postagens de seu site ou blog.

6. Crie conteúdo relevante para atingir Seu Público No Instagram

Pode parecer que isso seja uma bobagem, mas é preciso mencionar a sua importância: quanto mais relevante for o seu conteúdo na conta do Instagram, maior a sua probabilidade de conquistar novos seguidores. Postar fotos desfocadas, com o logo de maneira inconsistente ou desinteressante, não irá fornecer incentivo para seu público-alvo segui-lo.

No que se refere a conteúdo, existe ainda algumas orientações a serem seguidas:

– Descubra a melhor hora para fazer postagens no Instagram;
– Faça publicações constantemente;
– Faça uso das hashtags, principalmente as que estiverem em alta;
– Marque a localização de sua postagem;
– Marque pessoas/seguidores nas postagens;
– Use legendas nas fotos;
– Crie campanhas, sorteios e concursos na sua conta no Instagram.

7. Promoção de concursos no Instagram

A promoção de concursos na sua conta pode auxiliar no aumento de sua audiência no Instagram, fazer o direcionamento do tráfego para o seu blog ou site, e até ajudar na venda de seu produto.

Dessa forma, para participar do concurso, peça para que as pessoas comecem a seguir você, comente em uma foto, use uma hashtag criada especificamente para o concurso ou compartilhe uma de suas imagens.

Encorajar seus usuários a compartilharem o conteúdo que foi gerado no seu Instagram pode fazer com que você atinja mais pessoas. Quem não segue sua conta, estará exposto a ela por intermédio de um post criado por seus amigos. Isso é uma maneira eficaz de conquistar a confiança de novos seguidores.

Gostou do conteúdo deste post? Quer Se tornar mestre em vendas no Instagram?

Se a sua resposta é sim,

Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui. 

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados