Salvar Lives No Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Salvar Lives No Instagram? Conheça 5 Apps Que Fazem Isso

As lives no Instagram são, desde que surgiram na rede social em meados de 2016, um verdadeiro fenômeno. Isso porque, além da possibilidade de interação em tempo real entre quem faz e quem assiste as transmissões, os temas podem ir de um simples bate-papo até aulas completas, com os mais variados assuntos.

Mas você tem alguma noção do quanto essa ferramenta mexeu com as estruturas desse aplicativo que a gente tanto ama? Não? Então saiba que após ser disponibilizada por lá, o engajamento do Instagram cresceu 416%.

Ficou impressionado? E se eu falar para você que esse número é dez vezes maior do que os números das lives do Facebook, que aliás, possui mais usuários? Acho que agora consegui convencer você sobre a importância dessa ferramenta, não é mesmo?

Certo, mas e se, como usuário apenas, eu assistir uma live sobre um tema super interessante e quiser rever em outro momento? Existe alguma maneira de salvar lives no Instagram?

Existe! E hoje eu trago para vocês uma lista com cinco apps que podem ajudá-lo isso.

Prepare seu celular e vamos lá!

APPS PARA SALVAR LIVES NO INSTAGRAM

1. In Grabber

O In Grabber é um app gratuito, disponível para sistema Android, que permite que você baixe lives do Instagram diretamente no seu celular.

Nesse aplicativo, é necessário apenas informar a sua idade para realizar o cadastro. Depois, é só permitir que ele tenha acesso aos seus arquivos do celular. Feito isso, clique em “adicionar conta” e faça login com o seu usuário do Instagram.

Agora é só acessar o perfil de quem realizou a live que você deseja salvar e clicar para assistir o conteúdo. Na tela, pressione o ícone em formato de seta e pronto! A live fica salva na galeria do seu celular. Rápido e prático!

2. StorySaver

App de download gratuito e de interface simples e eficiente. No StorySaver você não somente pode salvar as lives de outros usuários para assistir mais tarde, como também pode assistir anonimamente, em tempo real.

O aplicativo também permite que as lives sejam baixadas com melhor qualidade, além de permitir outras funções, como salvar vídeos do IGTV, destaques e vídeos do feed.

Ainda é possível repostar os conteúdos salvos em outras redes sociais, sem a necessidade de realizar o download dessas mídias. Assim, sua galeria fica com espaço de sobra.

Ah, fique atento, porque no caso de realizar o download direto nos arquivos, não na galeria do celular, o app baixa a imagem e o áudio de forma separada, sendo necessário em alguns casos, realizar a sincronização.

3. TechSmith Capture

Disponível para iOS, esse é sem sombra de dúvidas, um dos aplicativos mais interessantes da lista. Isso porque, diferente dos demais, ele não é feito exclusivamente para o Instagram.

Na verdade, o TechSmith Capture oferece a opção de gravar qualquer coisa que esteja sendo reproduzida na tela do seu celular.

Ou seja, você abre o aplicativo e por meio dele, abre uma tela secundária no aparelho. Agora é só ativar a filmagem e o app faz tudo por você.

4. Screen Recorder

Esse aplicativo segue a mesma ideia do anterior, mas é exclusivamente para uso em sistema operacional Android. O aplicativo realiza gravações em HD de qualquer tela selecionada, inclusive de lives no Instagram.

Ele não tem limite de tempo, não coloca marca d’água nos vídeos gravados e o melhor de tudo, é 100% gratuito.

Ah, a tela de gravação fica na barra de notificações, ou seja, você pode continuar utilizando o celular tranquilamente enquanto faz uso do aplicativo.

5. StorySave

Talvez o mais antigo e mais famoso da lista. O StorySave vive em uma eterna queda de braços com a Play Store, o que faz o app entrar e sair da lista de aplicativos disponíveis para download com uma frequência enorme. Mas isso não tira em nada o prestígio desse aplicativo.

O StorySave é bem simples e segue o mesmo padrão dos outros apps do gênero. Basta fazer login nele com a sua conta do Instagram, assim, todas as lives publicadas por perfis que você segue aparecerão disponíveis já na tela inicial.

Então é só clicar sobre o conteúdo duas vezes que o download é iniciado.

No aparelho, os arquivos ficam separados em duas pastas diferentes: uma apenas para stories normais e outra apenas para lives, assim, você consegue localizar o arquivo que procura de forma simples e rápida.

Fique sempre de olho na loja de apps que você costuma utilizar para ver se ele entrou novamente para o hall da fama dos aplicativos disponíveis.

Mas, caso ele esteja em um momento conturbado da sua história, está tudo bem. Ainda é possível realizar o download diretamente pelo site do desenvolvedor.

Antes de realizar o download de qualquer app no seu celular, fique de olho se o que ele oferece é a possibilidade de salvar lives ou a de salvar vídeos do IGTV ou stories normais. Geralmente, os apps disponíveis oferecem apenas essas últimas opções.

E se você costuma acessar a sua conta do Instagram por meio do seu computador, então aproveite porque vamos lhe dar uma dica extra. É possível salvar as lives também pelo PC, acredite.

Para isso, você só precisa acessar o site WatchMatcha, direto no seu navegador.

Na página inicial do site é possível ver o que existe de mais popular no aplicativo no momento, mas também existe a ferramenta de busca, que possibilita que você vá direto para o perfil da live que você deseja baixar.

Assim que você abrir a live, o site mostrará a opção “download live replay”. Clique nessa opção e, em seguida, clique em “open áudio url”. Uma segunda janela será aberta apenas para que você possa realizar o download do áudio da live.

Voltando para a live, clique no botão “open video url” e faça o mesmo processo do arquivo anterior. Agora os arquivos serão agrupados em uma mesma pasta.

É necessário apenas realizar a sincronização desses arquivos e pronto! Você pode assistir qualquer live em tela grande e com ótima qualidade.

E aí, curtiu as dicas? Então aproveite e conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por Aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados