Conta Verificada No Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Ter Conta Verificada No Instagram?

Se você está querendo descobrir como ter uma conta verificada no Instagram, então está no lugar certo! Aquele famoso símbolo de verificação tem alguns requisitos para que seja disponibilizado. Venha saber agora mesmo quais são esses requisitos e como funciona para solicitar a verificação da conta!

Como ter a conta verificada

A primeira informação que você precisa ter é que não são todos os tipos de contas que podem receber a verificação. Aquele sinalzinho azul é destinado para contas que sejam de figura pública, entidade notável ou marca. Ele serve para que o público consiga saber que a conta é, de fato, autêntica.

Atualmente, é possível que você peça para que o Instagram analise sua conta e diga se é possível conferir o selo de verificação ou não. Para pedir, você precisar logar na conta que deseja a verificação e abrir o menu do perfil.

Em configurações, dentro do menu, vai aparecer uma opção que diz solicitar verificação. Ao clicar nessa opção, você vai ver que vai ser preciso preencher um formulário com identificação e demais dados.

Pois bem. Agora é só esperar para ver se a análise vai ser favorável e permitir o selo a sua conta.

Para entender melhor como é feita essa análise, além de possíveis critérios internos que o Instagram pode adotar, seguindo os termos de serviços e diretrizes, o aplicativo analisa algumas questões.

A primeira questão é a autenticidade. Esse é um dos requisitos e para que seja preenchido o Instagram precisa entender que a conta representa uma pessoa real, uma entidade com registro ou uma empresa.

Além disso, outros três requisitos são analisados:

• Perfil notável;

• Perfil completo;

• Exclusividade.

Com notável, quer dizer que a conta é analisada para ver se representa pessoa, entidade ou marca conhecida e que apareça em fontes de notícia. Para isso, se houver conteúdo pago nas notícias, a análise não leva em consideração. Nesse caso não precisa haver preocupação com a quantidade de seguidores, pois a rede social não leva isso em conta no momento da análise.

Além disso, quanto à necessidade de o perfil ser completo, quer dizer que precisa ser bem preenchido. Precisa ter foto de perfil, conta pública e com uma biografia escrita. Ademais, é preciso ao menos uma publicação.

Na parte da exclusividade, é analisado para ver se a conta tem presença exclusiva de quem ela representa, como um artista.

Bom, depois de solicitada a verificação, os principais critérios avaliados são os mencionados acima. Ademais, é importante que você saiba que algumas coisas podem fazer com que perca sua chance de ter a conta verificada no Instagram.

Uma das coisas principais que impede a verificação é a menção de outras redes sociais. Por isso, se você quer ter a conta verificada e atende aos requisitos elencados antes, não mencione suas contas em outros locais como Youtube e Facebook.

Muitas pessoas colocam o link na bio para redirecionar os seguidores a outras redes sociais, mas isso pode impedir a verificação. Por isso, nunca mencione outras redes na sua conta do Instagram.

Agora que já sabe como ter a conta verificada no Instagram, conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados