Facebook Marketplace

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Facebook Marketplace: Como funciona e dicas para vender muito mais

Você já pensou em utilizar o Facebook para aumentar as vendas do seu negócio? Atualmente, as redes sociais são ótimas ferramentas para marcar presença online e garantir um maior alcance de público. Com o Facebook não é diferente: já é possível comprar e vender através do Facebook Marketplace. Por isso, saber como a plataforma funciona é fundamental para alavancar o seu sucesso.

Ao longo dos últimos anos, o crescimento de compras pela internet tornou possível a consolidação das lojas virtuais. Com apenas alguns cliques, o consumidor consegue adquirir produtos ou serviços sem sair de casa. Além disso, a forte presença nas redes sociais fez as empresas passarem a enxergar uma nova estratégia de vendas.

Identificar a necessidade da performance online para alcançar mais clientes é o primeiro passo. Afinal, você precisa estar presente onde o seu público se encontra. O Facebook é uma das redes sociais mais acessadas no mundo. Então, por que não utilizá-lo em favor das vendas da sua empresa?

O Facebook Marketplace é uma recente funcionalidade da rede social para vendas orgânicas. O recurso está disponível no Brasil desde 2018 e, para comprar e vender na plataforma, basta ter um perfil na rede e acessá-lo gratuitamente.

A ferramenta funciona de maneira simples: os vendedores postam fotos do produto, escrevem uma descrição e adicionam o preço. Assim, é possível divulgar produtos e serviços de um jeito rápido e personalizado.

O Facebook Marketplace permite buscas segmentadas por região, categorias e preços. Outro ponto que merece destaque é a praticidade de entrar em contato com os vendedores pelo Messenger.

Vale ressaltar que a ferramenta ainda não permite a realização de pagamentos dentro do Facebook. Por isso, o vendedor e o usuário precisam entrar em contato para definir os meios de pagamento e entrega da compra.

Como vender mais pelo Facebook Marketplace?

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como o Facebook Marketplace funciona, chegou o momento de saber como vender mais pela plataforma.

Uma das principais dicas para aumentar suas vendas na ferramenta é postando imagens que chamam atenção dos usuários. O poder da imagem ainda tem grande influência no consumo. Portanto, aposte na produção de fotos criativas e em alta qualidade.

A descrição também deve ser bem elaborada para garantir o sucesso das suas vendas. É preciso detalhar com exatidão o seu produto para que os usuários não tenham dúvidas. Logo, o processo de vendas se torna mais prático e objetivo.

Outra dica que faz toda diferença para que o seu negócio se destaque da concorrência é apostando em descontos ou condições especiais. Uma boa estratégia é oferecer brindes aos clientes, sempre garantindo um atendimento de excelência.

Fazer análise do perfil do seu público é uma recomendação fundamental. É muito importante conhecer o comportamento do cliente dentro do Facebook Marketplace. Assim, você fará um levantamento dos melhores horários de postagem, de acordo com o período em que os usuários estão mais ativos na rede.

O engajamento do público é essencial, principalmente por se tratar de uma rede social. Por isso, crie estratégias que favoreçam o seu negócio para que ele seja encontrado com facilidade nas buscas. A otimização do processo é indispensável para aprimorar o direcionamento dos seus anúncios e aumentar as vendas com eficiência.

Gostou das dicas? Então, que tal começar a investir ainda mais na presença online do seu negócio? Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados