google meu negócio

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Que é o Google Meu Negócio E Como Utilizar?

Provavelmente se você é um daqueles que curte navegar pelas redes sociais, já deve ter lido muito o termo ‘’Google Meu Negócio’’. Ele geralmente está presente na maioria das vezes que estamos rodando nossos feeds de Instagram e Facebook. Mas e aí? Você sabe para que ele serve, como funciona e por que deve usar essa ferramenta?

É disso que vamos falar no conteúdo de hoje. Boa leitura!

Imagine que você é um empreendedor e um suposto cliente está buscando informações sobre seu negócio e uma forma para entrar em contato com você. Se você utiliza o Google Meu Negócio, este cliente vai pesquisar pelo nome de sua empresa no Google e rapidamente vai encontrar informações como seu endereço, telefone, site, e-mail ou perfis das suas redes sociais.

O Google Meus Negócio foi lançado em 2014 e é umas das ferramentas que possibilita potenciais clientes ter um acesso mais completo sobre as informações de sua empresa. Segundo o próprio Google, empresas ‘validadas’, ou seja, presentes na ferramenta, têm o dobro de probabilidade de serem vistas com mais credibilidade pelos utilizadores.

Para entender na prática, o Google Meu Negócio ajuda a sua empresa a ser encontrada e para saber se isso é importante para você, pense da seguinte forma: você tem uma oficina mecânica, um cliente está procurando uma oficina mecânica e está há alguns minutos de distância do seu negócio. Se ele digital ‘oficina’ no Google, seu negócio será encontrado? Se você possui a ferramenta, a resposta certamente será sim.

Como utilizar?

Agora que você já entendeu a importância do Google Meu Negócio, bora saber como utilizá-lo em sua empresa.

Primeiramente você deve cadastrar sua empresa no ‘Google Meu Negócio’. O site pode ser encontrado diretamente na área de busca do Google. Clique em ‘comece agora’. Na página aberta, você deverá preencher um formulário com nome da empresa, endereço, código postal, categoria, entre outros dados. Depois disso, confirme as informações e clique em ‘continuar’. Insira um número de celular, onde o Google enviará um SMS para confirmação de criação de conta. Digite na área indicada, o código recebido e pronto! Você será direcionado à sua nova página no Google.

Depois de cadastrada, o Google permite que você comece a interagir com seus clientes, postando fotos do que você faz. De acordo com a ferramenta, empresas que adicionam fotos em suas ‘fichas cadastrais’ recebem 42% a mais de solicitações de rotas no Google Maps e 35% a mais de cliques em seus sites.

Com a utilização do Google Meu Negócio também é possível entender e aumentar sua presença na rede. Você consegue saber quantas pessoas pesquisaram sobre ele, onde estas pessoas estão e também é possível saber o número de pessoas que ligaram para a sua empresa através do número exibido nos resultados de busca no Google. Depois disso, você poderá entender como editar seu local, entre outras funcionalidades. Mas essa conversa deixamos para outro post.

Fala sério, quanta coisa boa, né? Seja qual for seu ramo ou tamanho de negócio, vale a pena pensar em fazer um cadastro no Google Meu Negócio quando estiver considerando a presença de sua empresa na internet. Isso ajudará as pessoas encontrarem você com mais facilidade e ainda acelerar o seu negócio.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. E, se quiser fortalecer sua empresa nesse momento de crise, conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados