Hashtags no Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Hashtags no Instagram: 6 Ferramentas Para Descobrir As Melhores

O uso das hashtags no Instagram, é uma das maneiras mais eficientes de categorizar os conteúdos publicados e, consequentemente, expandir o alcance de todos os tipos de posts.

A hashtag é composta pelo símbolo “#” (conhecido no Brasil como jogo da velha ou sustenido), seguido de uma palavra-chave, que não deve conter espaços. Elas são utilizadas para identificar o conteúdo que está sendo compartilhado nas redes sociais.

Antes de virar mania no Instagram, a hashtag era muito usada no Twitter, como meio de filtrar conteúdos por assunto.

Quando uma hashtag é acionada, é feito um hiperlink, que encaminha o usuário a uma seção, onde os conteúdos com a mesma expressão ficam organizados.

Hoje, as hashtags estão presentes na maioria das redes sociais, mas é no Instagram que ela é comumente utilizada e consegue garantir resultados bastante significativos.

Muitas pessoas usam as hashtags no Instagram, porque viram outras pessoas usando. Atualmente, a hashtag mais utilizada traz a seguinte composição: #love e, geralmente, está presente nas fotos que marcam manifestações de sentimentos, como aquelas com a família, os amigos e pets.

No final das contas, alguns usuários nem sabem exatamente para que essa ferramenta serve e porque ela é tão utilizada nas redes sociais e principalmente no Instagram.

Mas o fato, é que saber utilizar bem as hashtags pode possibilitar grandes benefícios para pessoas que possuem algum tipo de negócio e utilizam redes sociais como ferramenta de divulgação e expansão da sua marca.

Quais são os resultados do uso da hashtag?

Esse tipo de ferramenta garante uma excelente estratégia de marketing que resulta em visibilidade e alcance dos posts no Instagram e em outras redes sociais. Ela possibilita também, uma interação com o público que aquela publicação, campanha ou propaganda desejam alcançar, baseado em seus interesses em comum.

O uso das hashtags garante ainda, o acesso direcionado à posts de seu interesse em outras contas, além de analisar e medir o sucesso de sua campanha, rastreando seus resultados.

Com todas essas vantagens, vale ou não vale a pena investir no uso dessa estratégia tão poderosa e eficaz?

Se você deseja utilizar o Instagram como uma forte ferramenta de marketing ou deseja fazer isso até mesmo com outras redes sociais, você não pode deixar de usar as hashtags.

Para que seu trabalho seja ainda mais facilitado, preparamos uma lista com as 6 principais ferramentas que poderão te ajudar a descobrir as hashtags mais utilizadas das redes sociais.

Acompanhe nossa lista, e decida qual delas atende melhor suas necessidades e está de acordo com as características do seu negócio:

1. Keyhole

Ferramenta que permite monitorar hashtags no Twitter e no Instagram, e descobrir se elas estão ou não gerando resultados.

Para utilizar o Keyhole, basta digitar a hashtag na caixa de pesquisa e selecionar a rede social que você deseja pesquisar. Você pode escolher duas ou apenas uma.

O resultado irá revelar informações sobre o desempenho da hashtag, como: quantidade de vezes que ela foi utilizada na rede social, número de pessoas que a utilizaram e seu alcance, ou seja, quantidade de usuários que visualizaram as postagens que continham aquele termo.

2. All Hashtag

Esse site, é uma das ferramentas que apresentam um excelente diferencial, já que é capaz de pesquisar hashtags por segmento, algo que ajuda muito, se você precisa trabalhar com um assunto específico voltado para o seu negócio.

Além de oferecer a opção de busca por assunto, dá para pesquisar em português. A página é super fácil de ser utilizada e além do Instagram, funciona também para Twitter, Facebook, Pinterest, Google .

3. Tag It

O Tag It não dá a opção de pesquisar hashtag por assunto específico, mas isso não é um problema, já que o aplicativo já oferece a facilidade de pesquisar em diversas categorias, entre elas, moda, música, animais, etc.

Ao selecionar a categoria de seu interesse, você terá acesso a uma relação de hashtags mais populares sobre aquele grupo.

Um dos diferenciais dessa ferramenta, é que ela dá a opção de gravar as hashtags de sua escolha.

4. WebStagram

Lista as hashtags mais relevantes do Instagram e fornece a visualização dos perfis que as utilizaram e as imagens compartilhadas. O mais interessante, é que você consegue ter acesso a esse conteúdo sem ter que sair da página.

No entanto, essa ferramenta não oferece a possibilidade de acesso a números ou análises estratégicas das palavras-chaves. Ela se baseia apenas em mostrar como aquele termo vem sendo utilizado nas redes sociais.

5. Top Hashtags

Se sua busca estiver baseada em assuntos não muito populares, uma boa opção seria fazer uso de variações, e nesse caso, essa ferramenta é bastante apropriada. Ela oferece um resultado de hashtags relacionadas ao termo que você utilizou.

Você poderá também, buscar por hashtags específicas e ter o resultado da quantidade de publicações com aquele termo nas seguintes redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Tumblr.

6. Instagram

Uma das melhores ferramentas de monitoramento de hashtags no Instagram é a própria rede social.

Ao digitar uma hashtag, o Instagram oferece ao usuário a visualização da quantidade de publicações que fazem referência àquele termo, até o momento.

O Instagram indica também, variações para aquela hashtag e a quantidade de posts que as contém.

Sobre o uso das hashtags, é importante considerar que quando você faz opção por um termo pouco utilizado ou até mesmo desconhecido, o mais provável é que o alcance será baixo, porque as chances de alguém procurar por aquela expressão nas redes sociais ou ser direcionado até ela, serão bem poucas.

No entanto, se seu negócio já estiver bastante consolidado e sua marca alcançou popularidade nas redes, o quadro será outro. Possuir hashtags personalizadas e exclusivas do seu negócio, além de facilitar no rastreamento dos resultados da sua campanha, irá garantir que sua marca tenha reconhecimento e maior conexão com o público.

Se você procura por visibilidade para seu negócio e gostaria de conhecer um pouco mais sobre essa e outras estratégias eficazes, conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil, por aqui!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados