Instagram Reels

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Usar o Instagram Reels?

Com número reduzido de caracteres e tempo máximo de um minuto para vídeos, as redes sociais dinamizaram a nossa forma de se comunicar. Nesse cenário, os vídeos curtos ganharam popularidade e chamam a atenção das mais diversas gerações presentes no universo da internet.

Percebendo essa tendência, o Instagram lançou a função Reels, que permite que o usuário inclua elaborados clipes de até 15 segundos em seus perfis.

Mas qual a diferença do Reels para a função já existente de gravar vídeos pelos stories?

A diferença está na diversidade de ferramentas oferecidas pelo Reels, que permitem a inclusão de músicas existentes na biblioteca do Instagram, a gravação no modo “mãos livres”, acelerar e diminuir a velocidade de um vídeo, a inserção de efeitos e a possibilidade de recortar e juntar partes de vídeos gravados.

Ou seja, é uma função muito mais completa e possibilita a criação de um conteúdo elaborado e criativo.

Utilizando o Instagram Reels

• O primeiro passo é abrir seu Instagram e clicar no ícone da câmera de seus Stories. Quando abrir, selecione a opção “Reels”.

• Você verá o menu lateral com todas as ferramentas oferecidas pela função. A primeira é a ferramenta de áudio; clique nela e escolha uma das músicas disponíveis na biblioteca. Após encontrar a música perfeita para seu vídeo, toque nela para começar a utilizá-la.

• Além de músicas, a biblioteca de áudio também disponibiliza desafios e opções para dublagem.

• Não é preciso usar a música desde o início. A ferramenta permite que você faça o corte ideal para seu vídeo. Basta usar a barra inferior que aparecerá assim que a música for escolhida.

• Depois de selecionar o áudio, pasta tocar no botão “play” que aparecerá no menu lateral, no lugar onde antes estava o botão de áudio.

• A próxima ferramenta é a que define a velocidade. Clique nela para decidir se seu vídeo será reproduzido em câmera lenta, em velocidade normal ou mais rápido do que a gravação original.

• A terceira ferramenta é a biblioteca de filtros. São os mesmos que você tem disponível em seus stories. Basta selecionar um para utilizá-lo na gravação.

• Por último, temos o temporizador, que definirá o tempo do clipe. Ao selecioná-la, o Instagram dará início a uma contagem regressiva de 15 segundos até a gravação começar, permitindo que seja feita no modo “mãos livres”.

• Após definir os passos anteriores, basta pressionar o botão de gravação. Depois de feito o primeiro vídeo, o botão “alinhar” aparecerá no seu menu, permitindo, assim, a continuidade ao vídeo inicial.

• Pronto! Seu vídeo está gravado. Agora avance para a tela de compartilhamento. Nela será possível adicionar frases, figurinhas da galeria, filtros de cor e até hashtags ao vídeo, possibilitando visitas de mais pessoas ao seu perfil.

• Com o clipe pronto, basta compartilhar!

Agora que você já sabe como usar a função do Instagram Reels, que tal aprimorar seus conhecimentos e aproveitar o máximo dessa rede social? Venha conhecer a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados