copywriting

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Que É Copywriting E Como Utilizar?

Nos últimos anos, as estratégias de marketing digital vêm ganhando cada vez mais força no mercado.

Seja qual for a sua área, é importante investir em conteúdos de qualidade, que tragam informações e agreguem valor ao público-alvo.

Nesse momento, o copywriting pode ser um excelente aliado e a gente lhe explica o porquê.

O que é copywriting?

O copywriting consiste em um processo de redação que tem como objetivo a geração de vendas ou conversões. Essa técnica envolve a elaboração de textos coerentes e objetivos, que despertam no consumidor o desejo de ação e o guiam até a decisão.

Para isso, é importante que o conteúdo criado tenha como base estratégias eficientes, baseadas nos hábitos e interesses do público-alvo. Nesse tipo de texto, é evidente que o foco está em provocar uma reação no leitor, fazendo-o abandonar a zona de conforto e deixar seu clique.

Qual a importância do copywriting?

Essa técnica é fundamental para instruir sua persona sobre um determinado assunto, a fim de mostrar que o seu produto é a melhor solução para resolver o problema. Por isso, é preciso conversar com seu público-alvo, trazendo informações que o levem a essa decisão.

Esse processo de relacionamento com o cliente é fundamental até mesmo antes de ele ter consciência de que tem um problema. Ao longo de todas as etapas do funil de vendas, o contato com o usuário cria uma relação de proximidade e confiança, além de identificação. Um bom copywriting utiliza as palavras de forma estratégica, aumentando as conversões do site e reforçando a lista de clientes.

Já deu pra perceber que o objetivo dessa estratégia é ser persuasivo, certo? Assim, ao envolver as necessidades do leitor, a conversão se tornará uma necessidade para ele, que se encontra envolvido no processo.

Como utilizar essa estratégia

Agora que você já sabe o que é o copywriting, está na hora de aprender como utilizá-lo. A seguir, vamos mostrar alguns pontos fundamentais para escrever um texto de sucesso, gerando a conversão de você tanto deseja.

1. Conheça o seu público-alvo
O primeiro passo é saber para quem você está escrevendo. Para isso, você pode definir a persona da sua marca, estabelecendo um perfil e possíveis comportamentos do seu cliente ideal. Assim, todo o conteúdo será elaborado tendo como foco possíveis clientes, desde o tom até a linguagem utilizada.

2. Aposte em um bom título
Esse é um dos principais elementos utilizados nos mecanismos de busca, além de ser também o primeiro contato que o leitor terá com o seu tema. Para definir um bom título, é importante trazer informações diretas, que apresentem a palavra-chave.

3. Utilize verbos de ação
O CTA é um elemento importante na construção do texto, pois induz o leitor a tomar uma atitude. Por meio dessa técnica, é possível chamar a atenção do visitante, fazendo-o seguir a ação definida.

4. Gatilhos mentais são fundamentais
O objetivo desse elemento é tornar o processo de decisão mais rápido. Para isso, você pode usar alguns poderes de convencimento, como reciprocidade, aprovação social, afinidade, autoridade, escassez e compromisso.

5. Explique o problema e apresente soluções
Por fim, você precisa mostrar ao cliente que entende suas dores e necessidades. Assim, será possível relevar a solução, destacando porque o seu produto é a melhor solução para ele.

Gostou dessas dicas?

Quer saber como utilizar copywriting nas suas redes socais?

Então conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados