Whatsapp Business

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Que É Whatsapp Business?

O WhatsApp é a ferramenta de comunicação mais utilizada no mundo, com mais de dois bilhões de usuários.

É uma plataforma simples que proporciona troca de mensagens instantâneas, em tempo real, de maneira fácil e rápida.

Devido a suas inúmeras funcionalidades e benefícios, hoje em dia, empresas de todos os portes e segmentos de mercado começaram a perceber o potencial do aplicativo para os negócios.

Diversas delas passaram a usar a ferramenta em suas estratégias de comunicação e Marketing, transformando-a em colaboradora na divulgação de promoções, campanhas e, inclusive, meio de atendimento direto ao cliente, seja por chatbot ou conversa humana.

Em 2018, a plataforma inovou ao lançar o WhatsApp Business, com o objetivo de fomentar os resultados de Marketing e gerenciar melhor a relação entre empresa e cliente, pois essa proximidade é uma das armas mais poderosas para otimizar os negócios.

Ainda não sabe o que é e como funciona a ferramenta? Nem como pode te ajudar nas estratégias de Marketing?

Descubra tudo, neste artigo.

O que é WhatsApp Business?

É a versão comercial do aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo.

Compatível com smartphones com sistemas Android ou IOS, o aplicativo tem como foco empresas, especialmente de pequeno e médio porte, que querem melhorar a comunicação com seus clientes.

No período em que a ferramenta foi lançada, a consultoria Morning Consult, a pedido do Facebook, fez uma pesquisa, que mostrou que quatro entre cinco empresas já utilizavam o WhatsApp para se comunicar com seus clientes.

A versão Business surgiu como o intuito de ser inserida no mercado de Comunicação Organizacional.

Ela possui a mesma configuração e recursos do WhatsApp comum, mas disponibiliza algumas funções extras, que permitem ao usuário melhorar a forma de se relacionar com os clientes por meio de ferramentas de automação e classificação de mensagens.

O aplicativo se tornou um novo modelo para atrair, auxiliar e engajar consumidores para as empresas.

Como funciona?

Para otimizar a comunicação entre empresas e seus clientes, o WhatsApp Business conta com uma série de funcionalidades. Veja cada uma delas:

1. Perfil comercial

É possível modificar o tipo de conta, ou seja, de pessoal para comercial, exibir informações extras, como:

– Endereço;
– E-mail;
– Site da sua empresa.

Ainda possibilita sincronizar a conta com a página da empresa no Facebook.

2. Automação de mensagens

Essa função permite ao usuário gerar mensagens automáticas, com respostas rápidas que podem ser salvas e enviadas para atender a questionamentos frequentes dos clientes. Isso ajuda a não perder tempo elaborando textos a todo momento.

3. Estatísticas

A versão para negócios oferece dados e análises referentes ao alcance e engajamento na comunicação entre empresa e cliente. Assim, é possível verificar quantas mensagens efetivamente chegaram ao destinatário e foram lidas.

Entretanto, essas informações só podem ser visualizadas pelo smartphone, pois o formato web do WhatsApp Business não as disponibiliza.

4. Etiquetas

Servem para dividir conversas e grupos em categorias e deixar a ferramenta mais organizada e funcional no dia a dia.

5. Anúncios

É possível fazer anúncios pelo gerenciador de Anúncios do Facebook que se integram diretamente com o seu Whatsapp Business, otimizando suas campanhas mais rápido e criando um caminho mais rápido para o seu cliente falar com você.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados