Produtividade

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Produtividade: 5 aplicativos que vão te ajudar a organizar sua rotina

Quem vai trabalhar com vendas, especialmente pelo Instagram, precisa ser bastante produtivo em todas as etapas de sua atividade. Porém, são muitos os obstáculos que agem para que uma pessoa perca o foco e acabe reduzindo a sua produtividade.

Neste texto, falaremos sobre 5 aplicativos que vão te ajudar a organizar sua rotina, promovendo mais eficiência no seu trabalho com vendas. Ficou interessado? Acompanhe nossas dicas até o fim deste artigo!

Aplicativos que podem ser seus aliados

Vender pelo Instagram é uma atividade que pode render altos retornos para você. Porém, para isso, é preciso haver muita organização. São várias as etapas fundamentais para o sucesso do seu negócio, da aquisição de um bom estoque por um preço favorável, passando pelo planejamento e execução das estratégias de posts, até o fechamento de uma compra com o seu cliente.

E como muitas pessoas têm dificuldade em se organizar pessoal e profissionalmente, os aplicativos eletrônicos podem ser ótimos aliados. Muita gente utiliza bloquinhos de papel para se organizar, que podem ser bastante eficazes. Porém, alguns aplicativos têm funcionalidades específicas que são exatamente a solução que você procura para o seu cotidiano.

E neste artigo falaremos sobre cinco deles que você vai gostar muito. Veja nos próximos parágrafos.

Listas de atividades com Wunderlist

Uma das formas de organizar a sua rotina é criar listas do que você deve fazer ao longo de certo período. Muita gente já faz isso no papel, mas o Wunderlist é o aplicativo que permite a gestão de várias destas listas simultaneamente. Afinal, você não cuida apenas de uma coisa em suas 24 horas diárias.

Pode-se criar uma lista para o trabalho, uma lista para estudos, uma lista para atividades domésticas e familiares, ou da maneira que você achar mais conveniente. Um recurso que também é bastante útil deste aplicativo são os alarmes que ele toca para te lembrar de realizar tarefas.

Configure os alarmes e notificações que você deseja receber. Estabeleça metas e períodos bem delimitados para cada uma de suas atividades e, assim, a sua rotina diária certamente será muito mais otimizada. O app é fácil de usar e tem um layout bastante simplificado para qualquer tipo de usuário.

Você pode encontrar o aplicativo Wunderlist para PC, iOS e Android em suas respectivas app stores.

Anotações organizadas e completas com Evernote

O Evernote já existe há alguns anos, é gratuito e pode ser utilizado por usuários de Windows, Linux, iOS e Android. Com ele, os usuários podem realizar várias anotações de suas atividades diárias ou de qualquer informação que queiram guardar para acessar novamente depois. Você pode estar se perguntando: “mas qual a diferença entre esse APP e um bloco de notas?

Bem, esse app permite que você crie anotações completas de maneira manuscrita, utilizando o teclado do seu dispositivo ou ainda com notas de voz, arquivos de áudio, fotos e vídeos. Com estes anexos, a sua anotação possibilita que você grave informações mais completas que podem ser bastante úteis posteriormente para o seu negócio no Instagram.

Além disso, outra vantagem do Evernote é que ele é conectado à nuvem. Portanto, se você realiza suas anotações em um celular ou tablet, posteriormente, você poderá acessar suas notas a partir de outro dispositivo conectado à internet. Basta acessar a sua conta do Evernote.

Use o Evernote online em seu navegador (Chrome e Firefox) ou baixe a versão móvel do Evernote nas lojas de aplicativos do seu dispositivo.

Guarde ideias importantes com o Google Keep

Ainda na linha de recordar informações importantes para momentos posteriores, temos aqui uma ferramenta bastante versátil e que foi desenvolvida por uma empresa que todos conhecemos muito bem: o Google. Estamos falando do Google Keep, plataforma na qual os usuários recordam ideias, insights, pensamentos, dados e outras informações úteis em espaços virtuais bem organizados.

O Keep possui quatro categorias de dados que o usuário pode guardar: listas, anotações, gravações e fotos. Sendo assim, ele condensa em um só aplicativo algumas das funcionalidades que listamos nos apps mencionados anteriormente neste artigo.

Outra funcionalidade bastante interessante do Google Keep é a possibilidade de fazer transcrição automática da sua voz e guardar as suas notas de acordo com o local onde elas foram elaboradas, seja manualmente ou usando o serviço de GPS do seu dispositivo.

Apesar de ter sido desenvolvido pelo Google, o Keep também está disponível para computador e para dispositivos Apple. Encontre-o nas app stores do seu aparelho.

Otimize os seus hábitos com o HabitBull

Para muita gente, o principal problema não está em guardar ideias ou ter uma lista completa de tarefas que precisam ser realizadas em determinado tempo. Para estas pessoas, a dor está justamente em dedicar um período adequado para todas as suas atividades e, assim, acabar com a procrastinação.

O HabitBull é um aplicativo que existe para monitorar os hábitos diários de seus usuários de demonstrar de maneira prática e simplificada de que forma cada uma destas atividades está impactando na rotina diária da pessoa.

Se a pessoa deseja passar mais tempo trabalhando e menos tempo nas redes sociais, por exemplo, o app pode trazer grande ajuda. Se a ideia é otimizar o tempo de trabalho entre organização de estoque e posts nas redes sociais, também.

Ele pode também ser útil para pessoas que desejam mudar seus hábitos. Sejam eles nocivos ou vícios, como o tabaco, ou até mesmo costumes mais simples e inofensivos, como tomar café ou roer unhas.

A aplicação está disponível nas App Stores do Android, do iOS e também para PC.

Um dashboard para a sua organização com Trello

Não se pode criar uma lista de aplicações de organização diária sem mencionar o Trello. Esse app é muito utilizado em todo mundo, inclusive em grandes empresas, como um dashboard que reúne todas as tarefas de uma pessoa em um único quadro. Simples, organizado, versátil.

Os usuários podem construir e modificar seus quadros de maneira colaborativa, permitindo, por exemplo, que uma equipe tenha total controle do nível de avanço das tarefas de todos os seus membros, facilitando não só o gerenciamento individual, mas coletivo.

Para quem trabalha com vendas no Instagram, o Trello pode ser um grande aliado de organização de vendas, gestão de negócios, atividades corriqueiras de gerenciamento da sua marca, entre outras finalidades.

O Trello pode ser usado diretamente do seu navegador, ou em dispositivos Apple e Android.

Conheça Agora Mesmo A Maior Comunidade De Vendas no Instagram do Brasil por Aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados