séries para aprender inglês

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como usar séries para aprender inglês: 5 dicas práticas

Filmes e séries pra aprender inglês podem ser uma excelente estratégia. Assistir a produções audiovisuais em inglês é uma ótima maneira de se acostumar com a pronúncia, vocabulário e entonação. Confira 5 dicas práticas para usar séries e filmes para melhorar seu inglês.

1. Comece com legendas em inglês

Inicie assistindo as séries e filmes com legendas em inglês. Isso ajudará você a acompanhar o que está sendo dito e aprender novas palavras e expressões. Aos poucos, tente assistir sem as legendas, para testar seu nível de compreensão.

2. Assista a produções que você já conhece

Se você já assistiu a uma série ou filme em português, tente assistir novamente em inglês. Dessa forma, você já conhece a história e pode se concentrar mais em entender o idioma.

3. Preste atenção na pronúncia e entonação

Além de aprender novas palavras e expressões, observe como as palavras são pronunciadas e a entonação utilizada pelos atores. Isso ajudará você a melhorar sua própria pronúncia e a falar com mais naturalidade.

4. Faça anotações

Durante a exibição, faça anotações das palavras e expressões novas que você aprendeu. Depois, pesquise o significado e tente usá-las em seu dia a dia.

5. Pratique a conversação

Tente replicar diálogos das produções e praticar a conversação com amigos ou familiares. Isso ajudará você a ganhar confiança para falar em inglês.

Em resumo, assistir a filmes e séries para aprender inglês pode ser uma ótima maneira de melhorar seu nível de inglês. Com as dicas acima, você pode tornar essa experiência ainda mais proveitosa. Lembre-se de que a prática é essencial para melhorar suas habilidades no idioma.

Conheça O Vitrine360

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados